10 abril 2006



CAMPEÃO CEARENSE DE 2006!


O jogo começa nervoso, mas com a formação alvinegra tomando as iniciativas com os atacantes Reinaldo Aleluia e Vinícius, a rápida movimentação alvinegra confundia o posicionamento tricolor, o que colaborava muito para uma excelente performance dos marcadores do Ceará que conseguiram com sucesso na primeira etapa eliminar o ataque rival, que teve apenas uma grande chance de gol neste primeiro tempo com Rinaldo recebendo lançamento em profundidade, consequentemente havendo importante intervenção do goleirão Adilson.

Na volta do intervalo, o Fortaleza começa com o domínio da partida, a principal peça de ataque deles, Rinaldo, dá trabalho a defesa alvinegra, que logo depois aos 2 minutos vê Adilson fazer bela defesa após um perigoso chute de Dude. O joga torna-se mais aberto, por consequência mais emocionamente, Vinícius começa a se destacar com mais volúpia de jogo, é quando no meio tempo se inicía as substituíções da partida.

O GOL alvinegro se desenha após falha do meio campista tricolor Rabicó ao errar um lançamento, Aleluia sái com a bola dominada, carrega até a entrada da área quando rola para Vinícius dominar, ajeitar e fuzilar pro gol de Maizena, era o gol que dava o título ao Alvinegro mais querido, após grande pressão do adversário.

Helinho que entrara no lugar de Jorge Henrique com um leve toque manda a bola na trave e no rebote rola a bola para Arlindo Maracanã que isola por cima da meta tricolor. Logo após, torcida Alvinegra já grita é campeão. Adilson se consagra como paredão alvinegro. Fazendo um verdadeiro milagre no chute de Dude. O adversário se desespera e parte para cima. Nos minutos finais a torcida alvinegra grita olé... final Ceará campeão 1xFortaleza 0.

E o final da partida uma das pessoas que mais curtiu o heróico título, foi o presidente alvinegro EUGÊNIO RABELO, talvez, o mais carojoso dos últimos anos, afinal, sempre que o time assimalava uma derrota vergonhosa, era quem dava sua cara à bater. Eugênio subiu junto dos jogadores para comemorar, levantou a taça e deu voltas olimpicas ao redor do campo do Estádio Castelão. O Vozão termina o Campeonato com a mesma pontuação do rival, 42 pontos consquistados e confirmando o seu 39º título estadual. É Campeão! É Campeão.

Por Igor Fontenele.
Equipe Vozão.Com

Um comentário:

benechaves disse...

Olá Shirley: parabéns pelo seu time sair campeão do Estadual. Vc deve ter comemorado às pampas, hein? O meu Botafogo tb o foi! Estamos confiantes agora no Brasileirão.

Um beijo alvi-negro...