13 março 2006

Festival de Esquetes de Fortaleza
Dada a largada para o Festival de Esquetes de Fortaleza - um dos mais importantes salões da cidade que revela novos talentos dos palcos.
A décima edição do Fesfort, prevista para acontecer de 22 a 29 de abril, está com inscrições abertas e homenageia a trajetória da atriz e presidente do Sindicato dos Artistas / SATED, Jane Azeredo (foto). Um grande ser humano e com uma linda história a contar... Merecidíssimo! Parabéns, gaúcha, que é a legítima Dama do Teatro Cearense!
Informações no Teatro da Praia ou pelo telefone 3219-9493.

Programe-se....

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
  • Voz e Violão de JoãoO Projeto MPB Petrobrás traz ao Anfiteatro do Dragão do Mar o show João Bosco Voz e Violão, que acontece dia 18, às 21h, e 19, às 20h. O repertório revela traços da rubrica pessoal do músico através de composições consagradas da música popular brasileira. Basta a intuição de João para costurar o tempo com letras simples e arranjos sofisticados. A reflexão, logicamente, faz-se necessária nesse trilhar melódico, mas a grande inspiração é despertada pelo dedilhar do violão e pela harmonia do público.
  • Cia Stigma apresenta CabeçasUm corpo impaciente, explorador do espaço cênico. Partindo da pesquisa sobre a loucura e suas vertentes, a Cia Stigma sobe ao palco do Teatro do Dragão do Mar no dia 15 de março com o espetáculo Cabeças, às 20h.
  • Lançamento do ForcaosA Associação Cultura Cearense do Rock (ACR) e o Núcleo – ACR Maracanaú lançam a VIII edição do Forcaos. O evento, que acontece dia 17 de março no Anfiteatro do Dragão do Mar, a partir 19 horas, conta com a participação de nove bandas cearenses. Entre elas estão Alegoria da Caverna, Piron Heron, No Fake e Versos do Avesso. O encerramento do Forcaos é realizado dia 24 de março também no Anfiteatro com a apresentação de mais oito bandas locais.

Centro Cultural Banco do Nordeste

  • E pensar que tudo isto é oco!

Dias 16 e 17 (12:00, 15:30 e 18:30) Texto e Direção: Fernando LiraRealização: Cia do Oco Comédia. Imagine que todas as certezas são ocas! O que seria de nossas vidas? É neste estado conflituoso, descrente de tudo e de todos, que se encontra Miguel Travoso, um sujeito deprimido à beira do suicídio, quando de repente chega em seu apartamento uma misteriosa mulher, Roberta Simpson, propondo-lhe algo maravilhosamente inusitado, que poderá mudar-lhe a vida...ou a morte! 60min. (Gratuito)

  • Engodo

Dias 23 e 24 (12:00, 15:30 e 18:30)
Textos: Yuri Yamamoto, Rafael Martins e Rogério MesquitaDireção: Yuri YamamotoRealização: Grupo Bagaceira O espetáculo é feito de histórias curtas onde os tons cinza, preto e branco predominam numa linguagem que traduz o lado grotesco dos seres urbanos em textos que dissecam a paranóia dos dias atuais, sempre usando o humor negro e sarcástico, uma marca do Grupo Bagaceira de Teatro ao longo dos seus seis anos de existência. 60min. (Gratuito)

  • As Bondosas

Dias 30 e 31 (12:00, 15:30 e 18:30)
Texto: Ueliton RoconDireção: Ueliton Rocon e Mirelle Freitas Realização: Cia de Teatro Lua
Astúcia, Angústia e Prudência são três carpideiras (mulheres que acompanham funerais, pranteando os mortos) encarregadas de velar o corpo da filha mais jovem de uma família aristocrática. Perplexas diante das situações incomuns com que vão se deparando no decorrer do velório, acabam se confrontando com surpreendentes revelações sobre si mesmas. 60min. (Gratuito)

5 comentários:

Anônimo disse...

lilica. ao pronunciar teu nome redimo o cansaço. amparo o que resta do fogo. abraços. quando vou a fortaleza adoro o centro dragão do mar. ah!aqueles barzinhos. diga mais. inté

Anônimo disse...

O Centro Cultural Dragão do Mar, DE FATO, é uma visita obrigatória em se estando na capital do Ceará. E a sua postagem faz justiça ao CCDM. Um abraço.

Anônimo disse...

Olá...
Ilustre visita??? Quem me dera!!!
Quanto aos eventos... pena que se realizem tão longe aqui de Sampa...
Beijos...

Anônimo disse...

Lilic@, obrigada por sua visita!!! Bjks Tetê

Anônimo disse...

Menina se morasse ai não iria faltar eventos culturais hein,que tudo.
Aqui ja me falta e muito e qdo tem sempre caros ou que não me interessa.
Amo teatro mas quase nunca ou nunca vou...uma pena para um Pais que precisa desse tipo de cultura e não dos BBB da vida.
Um beijo querida desculpe a demora em retornar,demoro mas volto ..rs.Té mais.