13 fevereiro 2006

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA IMACULADA RAINHA DO SERTÃO
O Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão atrai fiéis e devotos de todos os lugares do Brasil. Localizado na Serra do Urucum, a aproximadamente a 12 km da sede do município, conta com uma estrutura completa de restaurantes, auditório para reuniões, casa de repouso e uma rampa onde se pratica o vôo livre. Na estrada de acesso (logo após sair da Rodovia do Algodão – que liga o município à Quixeramobim), o turista é surpreendido por estátuas de aproximadamente 1,80 m de altura retratando as sete estações da Paixão e Ressurreição de Cristo.


CHALÉ DA PEDRA
Também no centro da cidade está localizado o Chalé da Pedra, construído por Fausto Cândido de Alencar na época situado no centro de uma lagoa. A planta foi copiada de uma construção existente ao fim da parede do Cedro, planejada e edificada por Dr. Revy, o engenheiro inglês que iniciou a construção daquele açude. Serviu de residência aos familiares de Fausto Cândido e nele funcionou a Loja Maçônica de Quixadá, uma vez que seu proprietário pertencia a esta. Atualmente, é circulado pela Praça da Cultura e vizinho ao Centro Cultural Rachel de Queiroz, sede da Fundação Cultural.


Música do fim de semana....

Fagner - Canteiros

Fagner, inspirado no poema "A Marcha" de Cecília Meireles

Quando penso em você fecho os olhos de saudade
Tenho tido muita coisa, menos a felicidade
Correm os meus dedos longos em versos tristes que invento
Nem aquilo a que me entrego já me traz contentamento
Pode ser até manhã, cedo claro feito dia
Mas nada do que me dizem me faz sentir alegria
Eu só queria ter no mato um gosto de framboesa
Prá correr entre os canteiros e esconder minha tristeza
Que eu ainda sou bem moço prá tanta tristeza
E deixemos de coisa, cuidemos da vida,
Pois se não chega a morte ou coisa parecida
E nos arrasta moço, sem ter visto a vida

*****************************************************************************

Um comentário:

benechaves disse...

Oi, Shirley: esse 'chalé da pedra' deve ser uma maravilha, hein? E vc nos coloca pontos turísticos da cidade nos deixando com água na boca.
Belo poema o da Cecília Meirelles!

Um beijo de (não)turista...