19 maio 2006

MINI-MUSEU FIRMEZA

Canto da Nice e do Estrigas
O mini-museu é considerado pela crítica especializada como o mais completo em documentos e obras que representam períodos das artes visuais no Ceará.


Estrigas
Num ambiente cercado por mangueiras, roseiras e outras diversidades de plantas, é possível encontrar exemplares das mais diversas manifestações artísticas cearenses: pinturas, esculturas, catálogos, livros, registros da história da arte do Ceará em recortes de jornais.
O Mini-Museu Firmeza é mantido desde a década de 70 pelos artistas plásticos Estrigas e Nice, no sítio do casal no Mondubim.


O mini-museu é considerado pela crítica especializada como o mais completo em documentos e obras que representam períodos das artes visuais no Ceará, abrigando exemplares das mais diversas manifestações artísticas do Ceará, desde a pré-história à geração atual.
Nilo de Brito Firmeza, o Estrigas, é o grande nome da arte plástica no Ceará, escritor e pesquisador da arte cearense. O mestre também abre as portas do seu museu-ateliê para ensinar sua arte, discutir sobre técnicas e contemporaneidade.

O Mini-Museu funciona na Via Férrea, 259 - Mondubim. A entrada é gratuita

3 comentários:

benechaves disse...

Oi, Shirley: deve ser bem interessante este 'mini-museu', não? Continuam muito boas as suas informações na área cultural de sua cidade.

Beijos máximos...

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»