09 abril 2007

Pôr-do-Sol Musical Especial Choro

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta o Pôr-do-Sol Musical Especial Choro, em comemoração ao Dia Nacional do Choro, 23 de abril. A data é homenagem ao nascimento do compositor Pixinguinha. Durante todo o mês de abril, o Dragão apresenta shows de artistas variados com participação especial do mestre Macaúba.
Aos domingos, às 19h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre

Dia 01 – Regional Cordas que Falam Grupo formado a partir do Programa Brasileirinho, da Rádio Universitária, atualmente apresenta recitais e concertos em importantes espaços culturais. Nesse espetáculo, o recital Chorões e Chorinhos , apresenta um repertório expressivo, inspirado em chorinhos de grandes compositores.

Dia 08 – Grupo Receita de Choro Composto por jovens músicos oriundos da UECE, recebem influência de grandes nomes da música popular brasileira como Dilermando Reis, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Época de Ouro, Altamiro Carrilho, entre outros.

Dia 15 – Marinaldo do Bandolim Filho e neto de músicos, Marinaldo do Bandolim, descobriu aos 15 anos a aptidão para a música. Teve sua estréia no Programa Choramingando, onde participou da gravação do 1º CD do grupo.

Dia 22 – Macaúba Músico autodidata e presença indispensável nas rodas de choro da nossa cidade. Ele é novamente convidado especial nesse mês dedicado ao choro. O Dragão do Mar presta homenagem a este grande representante da primeira expressão musical brasileira.

Dia 29 – Carlinhos Patriolino Dono de uma musicalidade inconfundível na forma de tocar bandolim, Carlinhos Patriolino desenvolve um trabalho autoral que revela sua herança sonora marcadamente brasileira, cujas principais influências estão na música de mestres como Jacob do Bandolim e Pixinguinha.

Um comentário:

benechaves disse...

Oi, Shirley: Catulo da Paixão Cearense nasceu em São Luiz do Maranhão em 8 de outubro de 1863 e faleceu em 10 de maio de 1946. Menino ainda, com dez anos, foi morar numa cidade do sertão cearense, numa fazenda de seus avós(portugueses) paternos.
Aos 17 anos rumou para o Rio de Janeiro e depois consagrou-se como um grande compositor.

Um beijo musicado...