03 julho 2006


Mais um teatro é inaugurado em Fortaleza!
Um terceiro teatro abre as suas portas no grugumim do Dragão do Mar!
Ô MENTIRA!
É mais fácil fechar do que inaugurar qualquer espaço teatral de grupos ou companhias de teatro independentes, seja no entorno do dragão do mar ou em qualquer buraco dessa Fortaleza bela!
Dito e feito! O TEATRO DA BOCA RICA fechou.
Ai eu vou ficar com a boca de siri? Vou nada! To indignado, irado, possesso, envergonhado. Vou é vaiar, mais vaiar mesmo, com gosto de gás. Vaiar gestões públicas de cultura que debocham silenciosamente da morte de parte de nossa história. Vaiar políticas culturais que sufocam iniciativas e ações de uma coletividade com repasses covardes de recursos para seus eventos politiqueiros e pontuais. Hoje, enluto-me, mas não calo! Porque o calo ta doendo e sabemos o quanto é apertado esse sapato de ficar por aqui, construindo algo pela nossa cultura. Respeitem-nos Se "um teatro vazio da-me a impressão de que a vida foi ontem", um teatro fechado da-me a impressão de que não temos política publicas de cultura, voltadas para a subsistência de grupos e companhias de teatro. Parece até que tão mangando da gente o tempo inteiro! Chega de mangar, chega de manga, chega de mangueira... Os pensadores que me perdoem mais por as mãos a obra é fundamental. Fazer sem esperar acontecer não é só uma frase "Vandreniana" é praticamente a filosofia de nosso teatro. Por isso eu falo e assino abusadamente essa "noticia fresquinha"! E se tu queres; assina também e passa adiante, No que vai dar eu não sei. Só sei que quieto eu não fiquei.
Carri Costa - Ator e Produtor Teatral
Nota: O que fechou foi o prédio. O Teatro Boca Rica continuará com suas atividades, em outro espaço.

4 comentários:

tina oiticica harris disse...

Coloquei o link do teu blog no meu. Afinal, curto o Ceará e agora sei quando o blog foi atualizado.

Elcio Domingues Pereira disse...

Lamentável, como a cultura é tratada na "pátria do futebol", mas, quem sabe isso mude nos próximos mil anos, né?

Bjs!

Elcio Domingues.

Anônimo disse...

que a arte espernei. escarafunche e viva e encha a boca. empanzine o peito. que o teatro , seja foice e rio e pólen. que o fogo invada mentes (e culhões)que o teatro arranque-estraçalhe a mentira. que rasgue a carniça do medo. beijos

Anônimo disse...

Oi, Shirley!

Época brava de regime e eu inventando receitas, né?...rsrs
Faça quando puder, pois é realmente uma delícia.

Quanto ao texto deste post, realmente triste ver que mais fecham do que abrem espaços culturais e não pense que é só aí em Fortaleza...infelizmente.

Beijinhos,